top of page

“ tem que correr, tem que suar, tem que malhar, vamos lá….”

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 28 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura


ree

Esta atividade é coringa: a corrida pode ser feita tanto pelas ruas ou praças, pra quem gosta e se sente seguro ao ar livre, na esteira, seja em casa ou em academia, no transport, um equipamento que simula a corrida, com grandes pedais e dois suportes onde podemos nos segurar, sem ter o impacto, ou, ainda, a feita no lugar, a qual também podemos fazer em qualquer lugar.

Pra quem não enxerga, os cuidados são os mesmos que devemos ter com a caminhada: se tu te sentir bem para correr na rua, sugiro que tu te aproprie das calçadas e locais pelos quais tu vai passar. Caso tu resolva frequentar uma academia, explica pros instrutores a tua condição e pede pra eles te orientarem com relação ao equipamento, como ligar, aumentar ou diminuir a intensidade da esteira ou do transport, e desligar. Se tu tiver um destes equipamentos em casa, pede pro vendedor te explicar todos estes comandos no momento da compra. Desta forma, tu poderá fazer teus exercícios mais tranquilamente e com segurança.

A corrida no lugar é quando tu alterna a elevação dos joelhos até a linha da cintura, ora direita, ora esquerda , começando devagar e aumentando a intensidade com o passar do tempo. Neste caso, tu pode fazer só a corrida durante o teu tempo disponível ou mesclar este exercício com outros, como pular corda e polichinelo, por exemplo, duas excelentes opções que também trabalham o coração e a respiração.

É fundamental não esquecer de consultar um médico para verificar se está tudo bem contigo antes de começar qualquer tipo de exercício. Além disso, pede orientação pra um profissional sobre qual tipo de exercício tu deve praticar, pois, às vezes, se tu tem algum tipo de lesão ou desconforto durante a atividade física, é preciso evitar exercícios de impacto, como a corrida na rua. Aí, a única forma de tu praticar esta atividade será com o transport, o que é uma maneira de tu fazer o exercício que tu quer, porém, sem te prejudicar ou causar lesões maiores.

Na minha opinião, as melhores escolhas são ou a corrida no lugar, que eu já faço nos meus exercícios diários funcionais, em casa, e o transport, que já fiz, em academia, que é super seguro e bem eficaz. E, pra não achar uma chatice e não ficar entediado, com aquela sensação de que o tempo não passa nunca, fica a dica: videntes eDV’s, usem e abusem de músicas, podcasts, filmes, séries e livros durante a “mexeção”…. Os minutos voam ao som de uma boa música, entrevista ou história que gostamos e temos curiosidade…. Então, pega teu fone de ouvido e começa a tua São Silvestre, queridinho!🏃🏻‍♂️🏃🏻‍♀️🏃🏿


Que este Natal traga a esperança do nascimento todos os dias do próximo ano e que 2024 seja melhor que 2023 para todos nós! Saúde, harmonia e felicidade!😘🥰

Comentários


bottom of page