Qual a importância das compressas para a saúde visual?
- Camila Monteiro

- há 5 dias
- 1 min de leitura
“Calma, que eu já tô pensando no futuro, que eu já tô driblando a madrugada

Compressas de soro ou camomila: estas maravilhas são indicadas no complemento do tratamento de conjuntivites, inchaços, lesões. Elas aliviam de forma mais imediata a dor e aceleram a cura dos olhos.
Molhar bastante uma porção de algodão ou de gaze com soro fisiológico ou com chá de camomila gelados reduz inchaços. O mesmo procedimento, porém, usando o líquido em temperatura ambiente ou morna, alivia as dores e o desconforto causados por conjuntivites e lesões diversas. Qualquer uma das opções deve ser realizada de três a quatro vezes por dia, sempre trocando o algodão ou a gaze utilizados. Além disto, é fundamental procurar um oftalmologista e, caso o diagnóstico já tenha sido dado, continuar usando os remédios indicados pelo profissional.
As compressas são complementares, ajudam muito mas, somente elas, não curam o problema, e sim, atacam o sintoma. Em casos de infecções, alergias ou inflamações dos olhos, curar deve ser o objetivo maior. Amenizar os efeitos traz alívio, porém, não soluciona o problema.
Outro detalhe bem relevante é armazenar algodões e gazes, especialmente, aqueles que vamos utilizar nas compressas, em um local limpo, dentro de recipientes ou sacos esterilizados e próprios para isto. Nem preciso falar do perigo de usar produtos expostos ao pó ou em contato com substâncias, como álcool ou acetona, por exemplo, né? Desastre anunciado para a visão!😟😱😱😱!
Então, partiu acrescentar estas belezas na tua rotina, priorizando o cuidado e a recuperação dos olhos!








Comentários