Qual a função da limpeza dos olhos, além do óbvio?
- Camila Monteiro
- há 5 dias
- 1 min de leitura

“…. oh! Meu Pai do Céu, limpa tudo aí, vai chegar a Rainha, precisando dormir….”
Soro Fisiológico: amigo íntimo dos olhos, o soro fisiológico precisa fazer parte da mala, da bolsa, da caixinha de primeiro socorros, enfim, do dia a dia de qualquer pessoa.
Ele é a melhor alternativa para limpar os olhos depois de um dia inteiro, mesmo que não sintamos a necessidade de limpá-los.
Duas gotinhas em cada um e pronto: hidratação e alívio imediatos, além de livrar os coitadinhos de toda a poluição e sujeira acumuladas durante horas.
A limpeza evita coceiras, desconforto, e, ainda, infecções e inflamações consequentes da exposição visual constante e da mania que temos de mexer nos olhos sem lavar as mãos.
Incorporar o uso do soro fisiológico na nossa rotina é algo simples, barato e preventivo, trazendo saúde e higiene para a nossa visão.
Lembro que estes benefícios são extremamente necessários não só pra quem é vidente e enxerga pouco. DV’s totais também devem ter este hábito, já que os olhos continuam trabalhando mesmo sem enxergar.
Também é bom destacar que o uso de óculos, seja de grau ou de sol, não impede o contato dos olhos com a poluição da rua ou de ambientes fechados. A função deles é bem específica e, por isto, precisamos entender que seu uso não é sinônimo de olhos limpos e imunes à complicações causadas por bactérias.
Então, usar o soro todos os dias, antes de dormir, e ter sempre um à mão é contribuir para a longevidade, qualidade e saúde preventiva da visão.
Bora recompensar os olhos, meus queridos!







Comentários