Como manter a confiança, mesmo com dúvidas?
- Camila Monteiro
- 17 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de mai.
“Mais uma página do mesmo livro, mais uma página da mesma história, mais uma telha do mesmo abrigo”

Não Confie em Ninguém, Charlie Donlea: envolvente e viciante, conta a história de Grâce Shebold, uma jovem que está presa há 10 anos por ter assassinado o namorado, em uma viagem de férias. Como ela se diz inocente, tanto ela quanto a sua melhor amiga, resolvem escrever várias cartas para Sidney Ryan, uma cineasta e apresentadora de um documentário de true crime de sucesso. O objetivo do programa é provar a inocência de condenados que alegam irregularidades em seus processos criminais e em seus julgamentos, Sidney decide ajudar Grace fazendo dela a protagonista de seu novo documentário e buscando provas que mostrem a sua inocência.
Na medida em que a profissional vai se envolvendo no caso, vai descobrindo cada vez mais sobre a vida e passado de Grace, percebendo peças que não se encaixam e duvidando sobre a condenação injusta. A trama nos hipnotiza, provocando a nossa imersão na história.
O autor intercala a narrativa entre a investigação do caso e cenas gravadas para o documentário, ligando passado e presente, o que deixa a gente curioso e intrigado até a última página. A obra, além de promover a reflexão sobre a importância dos detalhes, confiança e lealdade, também traz algumas críticas aos sistemas judiciário e prisional, o que é extremamente inteligente e necessário. Então, gente amiga, Bora ler este espetáculo de título porque vale muito a pena! !








Comentários