Qual a importância do uso do óculos de grau pelo DV?
- Camila Monteiro

- 14 de nov.
- 2 min de leitura
“Gosto desse jeito discreto, especial, por trás desses óculos, que coisa mais sensual….”

Óculos de Grau: este é essencial, também, tanto para quem enxerga bem, pouco ou nada! É óbvio que usar o óculos de grau faz com que enxerguemos aquilo que, sem o óculos, não enxergamos. Aliás, é sempre bom lembrar que, quem põe o óculos de grau e consegue enxergar, perfeitamente, não é deficiente visual. DV é a pessoa que enxerga pouco ou nada, mesmo usando óculos de grau. Porém, alguns DV’s que já enxergaram antes, como eu, por exemplo, usavam óculos de grau por terem ou miopia, ou hipermetropia, ou astigmatismo.
Então, embora tendo-se perdido a visão, estes problemas permanecem, fazendo com que o seus sintomas continuem se apresentando.
Este é o principal motivo para se continuar usando o óculos de grau: ele evita dores de cabeça e a sensação de estar forçando os olhos.
No caso de quem é vidente, a necessidade de enxergar o que está ao redor vai fazer com que o uso seja obrigatório. Quem enxerga pouco, por ser deficiente visual baixa visão, também se sentirá um pouco melhor usando o óculos com o grau específico, além dos recursos de acessibilidade adequados ao seu grau de deficiência, como lupas, lanternas, telas antirreflexo e que neutralizam a luz dos equipamentos eletrônicos, etc. E quem não enxerga nada também precisa, mas não porque fará alguma diferença na visão. É pelo conforto mesmo. A sensação de olhos protegidos, acarinhados.
É essencial prestar atenção na qualidade e eficácia do grau, procurando um oftalmologista assim que perceber que a visão diminui. Assim, o problema se resolve logo no início, com um risco menor de complicações.
Então, meus queridos, podemos ver que usar o óculos de grau só traz benefícios. É só se disciplinar e usar!🤓🤩








Comentários