Como aliviar desconforto e pressão nos olhos? 🤢👁️👀👁️👀
- Camila Monteiro
- 19 de set.
- 3 min de leitura

Há alguns meses, dei dicas, aqui, sobre como cuidar melhor da visão, sobre como forçar menos os olhos. Neste mês, entretanto, trago dicas sobre como tratar o desconforto visual causado pelo excesso de exposição dos nossos olhos, que, mesmo pra quem não enxerga, é doloroso e bem chato.
Estas pequenas atitudes trazem muitos benefícios: diminuição de dores de cabeça e nos olhos, alívio da ardência e da pressão visuais, aumento da saúde da visão, maior segurança no processo de autonomia.
É fundamental entender que, até para quem é DV, o cuidado com os olhos faz muita diferença, já que, mesmo que eles não vejam as imagens e o que está acontecendo ao nosso redor, eles continuam trabalhando, expondo-se à luz, estímulos externos, como celular, televisão, computador, à poluição. Tudo isto tem um preço e, para não ser tão alto, precisamos estar atentos e amenizar os vários efeitos que o cotidiano traz para a saúde ocular.
Então, DV’s e videntes queridos, Bora se ligar e seguir estas sugestões preciosas, testadas e aprovadas por mim, que possuem um valor enorme e resultados surpreendentes. Podem confiar!🤩
“Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só”
Óculos de Sol: eis, aqui, a primeira grande e simples dica! Não importa a intensidade do sol: usar óculos escuros é essencial para despressurizar os olhos. Podem ser os clássicos de sol ou as lentes “transitions”, que são aquelas que escurecem dependendo da luz solar e ficam transparentes de novo em ambientes fechados. São várias as opções, então, só não usa quem não quer!
É fundamental escolher um óculos de sol bem eficiente, com proteção verdadeira e intensa contra os raios UVA e UVB, com lentes confortáveis e funcionais.
Quem enxerga bem e enxerga pouco precisa experimentar o óculos, pois, às vezes, o conforto visual vai depender do tamanho da sensibilidade da pessoa com relação à luz, o que faz o teste ser determinante na hora da compra. Outro ponto primordial é compreender que a aquisição de um bom óculos está intimamente ligada ao preço.
Apesar de ser um item caro, ter um óculos de sol de qualidade é investimento na saúde, acima de tudo. É claro que opções mais baratas não faltam, mas é imprescindível lembrar que este preço baixo pode causar um prejuízo sem tamanho, pois, além de não aliviar em quase nada o desconforto dos olhos, te obriga a comprar um produto melhor e, consequentemente, com preço mais alto. Resumo da ópera, queridinho: a famosa economia que sai cara!🧐😟🤨!
O raciocínio é o mesmo para quem vai adquirir as lentes “transitions”: antes de pensar em valores, pense em investimento. Este tipo de lente é mais cara, sem dúvida, mas, dura bastante e te dá a oportunidade de usar sempre o mesmo óculos, sem precisar trocar todas as vezes que sai na rua. A não ser que, mesmo com estas lentes, tu também precise de um óculos de sol com uma lente mais escura: falo isto porque, quando eu enxergava, precisava usar os dois tipos. Tinha, e ainda tenho, uma sensibilidade muito grande a luz solar. Sempre carregava os dois óculos para entender mais rápido e mais corretamente o que eu estava enxergando nos ambientes muito iluminados. Hoje, ela é menor, visto que, apesar de enxergar um pouco de luzes e sombras, tenho a percepção de intensidade, dependendo do lugar onde estou. Então, continuo usando bastante o óculos de sol, pois é essencial para a minha tranquilidade, conforto e segurança.
Partiu escolher o que é melhor pra ti e Bora cuidar dos olhos, minha gente!🤓😎😣!








Comentários