top of page

“Pela porta aberta, de um coração descuidado, entrou um amor em hora incerta….”

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 17 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de jun. de 2022

Diferentes tipos de chaves sobre à mesa.
Chaves com diferentes texturas, tamanhos e formatos ajudam na identificação.

Identificar chaves com rapidez quase nunca combina com deficiência visual, porém, às vezes, é necessário pra abrir e fechar portões e portas. Chegar ou sair de casa ou do trabalho, ajudar ou pedir ajuda pra alguém, fugir diante de situações de emergência são ações que exigem agilidade e, justamente pensando nisto, resolvi compartilhar aqui o que faço pra ter certeza sobre as minhas chaves….

Primeiro: junto-as por grupo. As que abrem as áreas comuns do meu prédio, como as portas do salão de festas, o depósito, as chaves de luz, o espaço do armazenamento de gás vão no mesmo chaveiro, as que se referem à casa em outro, e assim por diante…. Ter chaveiros bem diferentes uns dos outros, em tamanhos, texturas e formatos, também ajuda. Marcar as mais parecidas e as mais importantes com fita adesiva é uma boa tática pra não se atrapalhar… e encontrar a correta.

E, se preferir, tu podes pôr uma chave em um chaveiro pra cada uma das que tu mais usa ficar bem identificada, pois, assim, fica ainda menor o risco de fazer confusão. Outra boa dica pra ser certeiro neste assunto é guardar em locais que sejam lógicos e de fácil memorização. Por exemplo: procura deixar na sala as chaves referentes à casa e condomínio, já que é mais funcional por ficar perto da porta. Chaves de armários, gavetas e cofres podem ficar nas peças onde precisam ser usadas, como nos quartos ou salas de trabalho. As que abrem armários e depósitos de produtos de limpeza e venenos tenta guardar na cozinha, e assim por diante…. Agindo desta forma a chance dos famosos “brancos” surgirem será mínima!🔍🔐🆘❔❔. Espero que minhas táticas ajudem!🤍💙


Aproveita e te inscreve no meu canal do youtube e assiste o vídeo que gravei sobre como nós DV lidamos com tecnologia.




Comments


bottom of page