top of page

“... Toda vez que passo você não nota, eu conto uma lorota você nem ri...

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 10 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Me faço fina flor vem e desbota, me boto numa fria não socorre...”


ree
Nojinho: personagem do filme Divertidamente, que tem personalidade forte e é muito sincera.

É inevitável: às vezes, por não enxergar, sou considerada antipática por quem não me conhece ou por quem não tá acostumado comigo... Mas, quer saber? Azar!!!😃🤪! Como eu sei que sou a gentileza em pessoa, não me importo que me rotulem de forma negativa, já que, quem convive comigo sabe a verdade...😇😆. Óbvio que demorou muito pra eu encarar isso sem “sofrência” e e entender que o que os outros pensam de mim pertence aos outros, e, por isto, não é problema meu. No entanto, confesso que, de vez em quando, é difícil ser tão bem resolvida assim, mas, quando consegui disciplinar o que penso, essa busca cansativa por aprovação alheia diminuiu muito! Graças a Deus!

Exatamente por isso, a antipatia justificada pela falta de visão é o 2º ponto positivo que percebo sendo DV. Passar reto pelas pessoas quando te abanam, não responder ou cumprimentar quando tem muito barulho e a pessoa não te toca, dar bengaladas nas pessoas que estão na nossa frente ou ao nosso redor, são alguns exemplos que reforçam a impressão de que o DV é rude ou indelicado.

Entretanto, sugiro que tu, DV, tente ver a bênção que essas gafes carregam! Que alívio é entrar num restaurante ou numa loja e ouvir a voz daquele(a) ex que te fez mal e passar reto? Ou ignorar a presença daquele(a) colega sem noção sem peso na consciência? Ou não ver aquele(a) cara ou mulher que tu tá a fim cheios de amor com outro(a)? Ou agredir, de leve, com a bengala, aquela madame que fica no meio do corredor do shopping como se o acesso fosse vip? Ou cutucar, com um pouquinho de força, aquele ser alienado que se escora no corrimão ou senta nos degraus?

Imagina que libertador é quando a gente vive com leveza, aceitando nossa realidade e entendendo que o importante é o que pensamos sobre nós mesmos... Deixo claro que não tô apoiando a agressividade e nem mesmo a antipatia, muito pelo contrário! Prezo a comunicação sempre, até porque, nada impede da gente falar da nossa deficiência nas situações citadas, caso ocorram ou caso haja oportunidade... Contudo, não seja cruel contigo mesmo se não tiver essa chance, pois, só quem é DV sabe que passar por antipático faz parte da bagagem, então, segue a vida!

E tu, vidente, saiba que nem tudo é o que parece... Logo, pensa 2x antes de detonar o indivíduo que não te abana de volta ou te olha e não fala nada, porque, talvez, ele não enxergue!😡🤭! Portanto, sugiro que chegue perto e toque, delicadamente, na pessoa em questão, caso queira cumprimentá-la, pois, assim, tu terá certeza se o problema é visual ou falta de educação. E, se for esta a conclusão, nada justifica nem faz mudar... Talvez, Jesus!🤣😚

 
 
 

Comentários


bottom of page