top of page

“Escrevi seu nome na areia, o sangue que corre….”

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 23 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Lápis sobre um caderno em branco pronto para ser escrito algo nele.
Terapia de Escrever: um papel em branco é um convite prazeroso para preenchê-lo com palavras

Escrever é uma forma de mandar a tristeza embora e de buscar o autoconhecimento, o que é fundamental pra equilibrar as emoções e os pensamentos. Pode ser num caderno ou nas notas do celular, pode ser em forma de diário, poemas, poesias ou cartas, podem ser textos ou frases pra ti mesmo, pra alguém ou pra mais pessoas…. O importante é pôr pra fora o que te aflige….

Escrever é uma ação bem íntima, terapêutica e surpreendente, que faz a gente se encontrar com a gente mesmo, entender o que sentimos e, muitas vezes, descobrir soluções e caminhos de superação pra problemas e percalços. Quando escrevemos, organizamos os pensamentos, conversamos conosco e encaramos o que a vida e as nossas atitudes e escolhas nos trazem, o que facilita nosso processo de aceitação. Além disto, nos ajuda a ter comportamentos mais racionais, menos impulsivos e que nos fazem focar em coisas positivas, em buscas por melhorias e resoluções….

Então, diante de todos estes benefícios, sugiro que tu tente…. O meu diário é fundamental pra minha inteligência emocional, e, apesar de não ser milagroso, me permite carregar os fardos com um pouco mais de facilidade e força, já que, quanto mais nos conhecemos, melhor lidamos com a vida. Boa sorte e boa escrita!🤞🏻✍🏻😙

Comments


bottom of page