top of page

“De todo o amor que eu tenho, metade foi tu que me deu….”

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 26 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Will Smith com traje esportivo de tenista cercado de jovens tenistas, em cena do filme que conta a história da família Williams das tenistas Serena e Venus.
Will Smith interpreta Richard Williams, o pai das tenistas Serena e Venus Williams, no filme “King Richard: Criando Campeãs”.

Ah! Adorei os maravilhosos Will Smith e Aunjanue Ellis arrasando nas atuações interpretando, respectivamente, Richard e Brandi Williams, pais das estrelas do Tênis, Serena e Venus Williams. “King Richard: Criando Campeãs”, filme de 2021, conta a história de Richard e de toda a sua luta pra mostrar o talento de suas filhas em um esporte no qual a maioria dos praticantes é branca e de classe média alta ou classe alta. Como a realidade da família é oposta a estas características, Richard se empenha em realizar o sonho das meninas coordenando uma árdua rotina de treinamento pra que elas se tornem cada vez melhores, e, assim, sejam vistas e contratadas por um bom Clube.

No decorrer da história, vemos o quanto a união familiar é forte, como este pai e Brandi administram a casa e seus empregos e o quanto todos se impõem contra o racismo, explícito ou não, no esporte e na vida. Determinação, amor, apoio incondicional e força marcam este belo longa, que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante, Ator e Roteiro Adaptado, vencendo a categoria de Melhor Ator em ambas as cerimônias. Apesar de a imagem de Will ter ficado prejudicada por ter agredido fisicamente o apresentador Chris Rock, ao vivo, durante o Oscar, minutos antes de ganhar a estatueta, sua excelência, qualidade e seu extremo talento merecem e devem ser reconhecidos.

Sua infeliz atitude lhe rendeu 9 anos sem permissão para participar do evento, o que acredito ter sido justo, entretanto, na minha opinião, seria mais correto e ainda mais justo, se a punição também fosse dada ao apresentador, já que fazer piadas usando um problema de saúde da esposa de Will foi agressão igual ou pior. Nada justifica a violência, mas, a atitude de Chris não deveria ter sido ignorada, afinal, só por ser um dos comediantes mais renomados do mundo não significa que pode ofender e magoar qualquer pessoa.


Bom, considerações e escândalos à parte, nada altera a trajetória eclética e brilhante de Will e este lindo filme prova como ele é gigante. Tu pode assistir alugando pelo Catálogo do NOW ou na HBO na NET TV a cabo, ou na Amazon, e te digo que vale muito a pena. Então, bom filme!🥺🤩😉


A propósito: Quer dicas de livros de Superação? Então, acompanha três sugestões de leitura que eu falo aqui abaixo neste vídeo do meu Canal do Youtube.




 
 
 

Comentários


bottom of page