top of page

“Eu abro as asas, e preparo a alma pra respirar... Pra respirar...”

  • camilacmonteiro
  • 18 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Descrição da Imagem: Detalhes das mãos de uma mulher sobre os joelhos com as pernas cruzadas em posição de meditação. Ela veste branco e e a imagem é iluminada.
Descrição da Imagem: Detalhes das mãos de uma mulher sobre os joelhos com as pernas cruzadas em posição de meditação. Ela veste branco e a imagem é iluminada.

Inspira... Expira... Respira... Calma, vai dar tudo certo... Está tudo bem...Certamente, tu já ouviu uma destas expressões antes, ou de ti mesmo ou de outra pessoa. Claro, às vezes irrita e tu tem vontade de mandar longe o vivente que te fala isso, porque, ”vamo” combinar?: por melhor que seja a intenção, tu tá lá, no meio do furacão, e vem um ser te dizer coisa óbvia! Ninguém merece, né? 🙃😟😤! Pois é, merece, sim! 😜😆... O óbvio sempre deve ser dito, especialmente, quando estamos no auge do stress.

E aqui está a minha terceira forma de desconexão: a meditação. E a base de qualquer tipo dela está na respiração... Quando nos disciplinamos e nos propomos a meditar, estimulamos a nossa tolerância, conosco e com os outros, potencializamos o autocontrole e avançamos mais um passo rumo ao autoconhecimento. Vale pesquisar o tipo que mais te agrada, o que mais tem a ver contigo, com tua rotina, já que a meditação precisa ser praticada sempre, pra que dê resultados e te proporcione a deliciosa sensação de relaxamento.

Minha sugestão é que tu estude um pouco o tema, pois tem tanta opção, mas a decisão principal é se tu prefere a guiada, com alguém te conduzindo por vídeo ou áudio, ou se tu quer fazer sozinho, como eu, que medito, diariamente, por 10 minutos, no completo silêncio, esvaziando a mente, de manhã cedo, pra começar o dia com o tanque cheio! ☺️...

Então, partiu meditação, uma aliada forte e eficaz na desconexão! 😄

Kommentare


bottom of page