Como lidar com o stress e com a busca ininterrupta pela juventude?
- Camila Monteiro

- 12 de ago.
- 2 min de leitura
“…. Se for mais veloz que a luz, então escapo da tristeza, deixo toda a dor pra trás, perdida num planeta abandonado, no espaço, e volto sem olhar pra trás….”

Filme: Não Enche, Netflix.
Quer assistir a um filme cômico e, ao mesmo tempo, cheio de reflexão sobre stress máximo e o medo de envelhecer? Então, este é o melhor!
Ângela e Vera são duas mulheres com “burnout” que, após ataques violentos de raiva, recebem determinação judicial para frequentar um grupo de controle da raiva. Lá, elas se conhecem e descobrem algo em comum: ambas utilizaram um cosmético que prometia uma pele longe de rugas e com efeito, praticamente, imediato.
Entre desabafos indignados sobre a pressão contra o envelhecimento, especialmente quando se é mulher, elas decidem se rebelar. Armam um plano para acabar com a reputação e com a carreira do cirurgião criador do produto em questão.
É aí começa a jornada pela justiça. Apresentando diversas cenas hilárias, perseguições cheias de imprevistos e planos refeitos diversas vezes, o filme mostra o crescimento de uma amizade inesperada, mas, cheia de propósito e de lealdade.
Temas atuais e polêmicos, como o desespero por um padrão de beleza, falta de pesquisa e de conhecimento sobre profissionais especializados e sérios, falta de ética de alguns profissionais de estética e a visão distorcida sobre o envelhecimento e a juventude, também são muito bem abordados.
Mesmo sendo uma comédia, o título passa seriedade quando mostra o impacto disto tudo no público feminino, principalmente, já que, em muitos momentos, as mulheres são muito mais caracterizadas pela sua aparência do que pelo restante que as formam como pessoas, como se, com o passar do tempo, seu valor e suas vidas fossem perdendo pontos e utilidade.
Carla Petersen, como Angela, e Julieta Diaz como Vera, estão fantásticas, conseguindo mostrar através das suas belas atuações, toda a pressão por aprovação, a preocupação excessiva com a aparência e, em especial, a força de uma amizade verdadeira e concreta.
Partiu assistir a esta pérola argentina!😀💙😁








Comentários