top of page

Como aceitar o inevitável?

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura

“…. Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer, e a toda hora vão estar presentes….”


A imagem mostra um casal de idosos sorrindo ternamente um para o outro, enquanto o título do livro "Os Dias em que Mais Te Amei" de Amy Neff está destacado ao lado, evocando um sentimento de amor e conexão duradoura.

Os Dias em que Mais Te Amei, Amy Neff: emocionante e profundo, este livro dá um “quentinho” no coração….

Joseph e Evelyn estão juntos há 70 anos. No decorrer destas sete décadas, os dois construíram um casamento sólido, cheio de amor e dedicação, não só pro relacionamento, mas, também, para criação de seus três filhos.

Porém, toda esta harmonia familiar se desequilibra quando, em um encontro com seus pais, os três irmãos, já adultos, recebem uma notícia triste e desesperadora: Evelyn é diagnosticada com uma doença incurável e degenerativa, que piorará bem rapidamente, o que vai impedi-la de viver com qualidade. Por este motivo, ela decide viver por mais um ano, e, passado este período, ela colocará fim na própria vida. por acreditar que não conseguirá viver sem a esposa, Joseph também cometerá suicídio, junto com Evelyn .

Esta informação muda a vida de todos da família, fazendo com que vivam ainda mais intensamente os momentos juntos, compartilhem os acontecimentos de suas vidas, bons e ruins, e valorizem ainda mais os laços. Paralelo a isto, os filhos tentam mostrar pro pai que ele pode, sim, permanecer entre eles, mesmo com a perda irreparável que está por vir.

A obra é o amor em formato de livro, pois, nos envolvemos, o tempo todo, com o que é narrado. Os personagens são incríveis, trazem drama e consistência pra história e nos fazem pensar sobre o quanto valorizamos as pessoas ao nosso redor.

Além disto, o livro permite a nossa reflexão sobre o respeito às escolhas, sobre a necessidade de nos conectarmos com o agora e sobre o amor incondicional, tanto o familiar e o romântico, quanto o que temos por nós mesmos.

Uma delícia de leitura e uma história inesquecível. Partiu ler este tesouro!💓💖

 
 
 

Comentários


bottom of page