“Vou deixar, a vida me levar, pra onde ela quiser….”
- Camila Monteiro
- 19 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

Uma das coisas que mais me irrita é não ser permitido, em alguns contatos de whatsApp profissionais, o envio de mensagens de voz…. Pra quem é DV, o áudio é mais prático e a forma de comunicação mais simples e eficaz. E não é porque somos preguiçosos ou queremos dar uma de espertos pra ganhar tempo, não!🪧🙀! O motivo é a nossa digitação demorada. Quando mandamos mensagens de texto a produção textual é letra por letra, após nossa voz eletrônica ditar e de a gente confirmar clicando 2 vezes em cada letra, como já expliquei antes, em posts passados.
Podemos usar o “ditado”, recurso que registra o que falamos sem que precisemos digitar, mas, muitas vezes, a pontuação e a ortografia não são corretas, o que nos obriga a fazer de novo o texto…. Entendo que, no quesito registro e encontro de solicitações, a mensagem de texto facilita a organização e respaldo da empresa, porém, quando o cliente for DV, a exceção é imprescindível. A facilidade deve ser de quem precisa, então, empresas queridas, sejam empáticas, por favor! E, caso não haja esta possibilidade, minha sugestão é que a empresa permita que o DV faça sua solicitação por telefone, já que, assim, tudo fica mais fácil e funcional pra ambas as partes…. Até porque, tanto o texto quanto a voz e pedidos via telefone ficam registrados, certo?😄😏🤩! Partiu abrir a mente, sair do automático e entender que não somos iguais, meus queridos?👨🏻🦲👱🏿♀️👩🏽🦰🧔🏼♂️🧑🏼🦽👩🏿🦯🧑🏻🦼🦻🏻
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