top of page

Mais e Melhor!!🆘⚠️✳️➕✖️!

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 5 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

mãos digitam no smartphone e no notebook a procura de algum atendimento
Nem sempre os serviços de Internet são tão acessíveis

2023 chegou e, no primeiro post do ano, trago os principais serviços que precisam ser melhorados/mudados pro DV ter mais facilidade pra acionar/contratar. Nesta lista, falo as dificuldades que eles apresentam e proponho soluções simples que minimizariam/anulariam a falta de acessibilidade. Atendimentos eletrônicos precários, tanto por telefone quanto por internet, sites e profissionais inadequados e despreparados, atendimentos dificultados e falta de empatia, bom senso e respeito serão pontuados e, espero, sinceramente, que mudem pra melhor! Pra isto ocorrer, peço que compartilhem, espalhando acessibilidade pra todas as pessoas ganharem! Vamos começar?⏯️❇️✅⚠️😃


“Eu e você, não é assim tão complicado, não é difícil perceber….”


Quando ligamos pra algum Serviço de Atendimento ao Cliente pra fazer uma compra, marcar exames em alguns laboratórios ou esclarecer dúvidas, falar sobre algo sobre cartões de crédito ou erros de cobranças em boletos, nós, DV’s, temos um grande e irritante empecilho: digitação.❌‼️🔡🔤🔠#️⃣…. Sempre temos que digitar uma lista enorme de seleções conforme o Atendente Eletrônico nos orienta: tipo “se quiser comprar passagens nacionais, digite 1. Internacionais, 2.” Ou “digite o seu CPF” ou “digite o número do seu cartão de crédito”….

E, pra completar, temos que digitar rápido porque, na maioria das vezes, a ligação é encerrada, e temos que fazer tudo de novo! Além disto, quando preferimos falar com algum atendente, a opção nos é dada, quando há, o que é raro, depois de já termos digitado 10.000 coisas, algo beeeemmmm desagradável!😩😞😡😢! Solução? Disponibilizar a opção de falar com um ser humano, por gentileza!😔😏🥺! Assim, otimiza-se tempo e nos poupa energia….

Outra sugestão é aumentar o tempo de digitação dos números de documentos, protocolos e cartões de crédito: DV’s não conseguem digitar em velocidade máxima, como um vidente. A voz de nossos telefones ditam os números primeiro pra depois acionarmos aqueles que queremos, 1 por 1, então, rapidez zero, queridinhos!🐢🐢! E tu, DV, facilita o processo: anota nas notas do celular os números de cartões, carteiras de convênio de saúde, documentos e senhas pra acessar sempre que precisar. Aí, tu tem autonomia e tranquilidade! Todo mundo sai ganhando fazendo cada um a sua parte.

Bora começar?😊😍😘

Comentários


bottom of page