“…. Faz parte de mim, me inventa outra vez…. Vem conquistar meu mundo, dividir o que é seu….”
- Camila Monteiro
- 14 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Quer ler um livro original, com drama e comédia, muito bem escrito? Então, lê “O Estranho Caso do Cachorro Morto”, de Mark Haddon. Uma estória sensacional e inteligente que mostra o Autismo de forma muito verdadeira e como é fundamental o concreto envolvimento da família com o tema, e, principalmente, com quem é autista. O livro fala sobre a vida de Christopher, um garoto de 15 anos diagnosticado com Síndrome de Asperger, um Transtorno no Espectro Autista, que é apaixonado por listas, matemática, países e suas capitais, e que não suporta ser tocado.
Sua vida sempre foi voltada pro seu próprio mundo, o que facilita quando se fala no que é exato e literal, porém, complica demais nos quesitos interpretação de comportamento e sentimentos, em geral. Apesar de ter acesso à professores de excelência e especialistas no assunto, foi criado por pais que não conseguem lidar com as suas necessidades. Este detalhe começa a se transformar quando, em um belo dia, Christopher encontra, no seu jardim, “Wellington”, o cachorro de sua vizinha, morto, e é preso por ser o principal suspeito do crime.
Ao passar uma única noite na cadeia, decide investigar o caso e descobrir quem é o responsável, registrando, em um livro, os fatos e dados pesquisados. A partir daí, começa uma busca por verdades, pistas e padrões, no que o protagonista é fenomenal, e, paralelo a isto, há descobertas importantes e surpreendentes que fazem Christopher entender a si mesmo e ao mundo. É uma leitura que hipnotiza e transborda sensibilidade e conhecimento, emocionando e causando empatia quando, inevitavelmente, nos conectamos com a estória. O autor foi genial e muito feliz ao nos dar esse baita presente em formato de livro! Confere e te delicia também!😆🥰
O livro pode ser adquirido em várias lojas on-line como na Amazon.







Comentários