top of page

“…. E eu não sei parar de te olhar, eu não sei parar de te olhar, eu não vou parar de te olhar….”

  • Foto do escritor: Camila Monteiro
    Camila Monteiro
  • 9 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

ree
Olha o passarinho? Alguém com uma câmera na minha frente diz isso, mas onde está o passarinho, para onde miro meu olhar?

Acreditar, com todo o ❤️, que tô olhando pro lado certo é algo que acontece o tempo todo…. Porém, entre acreditar que a gente tá fazendo uma coisa e estar, realmente, fazendo esta coisa, o caminho, às vezes, é beeeeeeemmmmmmm longo! Por isto, olhar pro lado errado achando que é o certo é um mico frequente. Quem é DV, certamente, já “pagou” esse, pelo menos, uma vez, o que não é nada agradável! 😡🙁!

Nesse tipo de situação, o vidente é fundamental, pois é quem vai orientar o DV, ponto que é esquecido, desconhecido e/ou complicado. Claro que, de novo, aqui, destaco a importância da comunicação de quem não enxerga, já que, ninguém melhor do que quem vive essa realidade pra se certificar, seja perguntando ou explicando o problema, e evitar ao máximo esse constrangimento.🥵🥺

O olhar pro lado errado é comum quando vamos tirar foto, pois não sabemos onde tá o fotógrafo, quando assistimos palestras, cerimônias, monólogos ou algo parecido, e não acompanhamos com os olhos, quando a pessoa com quem conversamos mostra algo sem descrever os detalhes e sem dizer, exatamente, onde está, e, ainda neste caso, quando a pessoa do diálogo se movimenta muito ou muda sua localização sem aviso….

São fatos de fácil ocorrência e que deixam claro como a ajuda alheia e a fala são imprescindíveis! Por já ter ido à falência por “pagar” tudo isto,😱😭, sugiro o seguinte: quando tu, DV, for participar de um belo retrato, já pede pros amiguinhos te apontarem, com o teu próprio braço, a direção certa do fotógrafo, porque sair na foto olhando pra um lado diferente do que os demais fotografados estraga o registro, por mais lindo(a) que tu seja🤯😵….

Quando tu estiver em algum evento, pede pra alguém da produção ou pra quem tá contigo te apresentar o espaço e o local e te avisar sobre os deslocamentos da pessoa principal…. E, quando tu estiver conversando, pede pra pessoa ser específica e te falar quando e como vai mudar de posição. Assim, tu não dá chance pra “pagação” de mico e se sente mais seguro e confortável. E, pra ti, vidente, fica a dica: ajuda, esteja à disposição e seja prestativo(a), visto que, não enxergar não é pra qualquer um, é cansativo e bem chato, portanto, se os teus olhinhos funcionam, não custa nada ter empatia e ser o ajudante do dia!🤔😣🤩! E vamos rumo à não “pagação” de micos, amigos! 🧐🥰

 
 
 

Comentários


bottom of page